Normas - (Orientações para os autores e para a elaboração de artigos científicos)

Foco da Revista
A Revista Ampla de Gestão Empresarial (Revista Reage) publica semestralmente artigos inéditos nas áreas de Gestão Empresarial e temas afins, em português, de autores brasileiros que foram devidamente aprovados pelo Conselho Editorial da Revista. Os artigos devem conter: resumo (e respectivas palavras-chave), introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências. A escrita deve ser acessível ao público em geral.

Formato dos Originais
Os textos devem ser submetidos no formato de arquivo eletrônico, enviados por e-mail, no programa do Word, em Fonte Arial, tamanho 10. Considerando os gráficos e tabelas, cada artigo deve conter de 8 a 25 páginas, tamanho A4, com espaço 1,5 entre linhas. As tabelas e gráficos não preparados originalmente pelo autor e retirados de outras fontes não poderão se colocados no artigo no formato de figuras, necessitando ser refeitos, e sempre escritos no mesmo idioma do texto em que estão inseridos.

Remessa de Originais
Para o e-mail contato@revistareage.com.br. Além do arquivo em Word deverão ser encaminhados os demais arquivos contendo gráficos e tabelas, a fim de facilitar a edição do artigo.

Avaliação de Originais
Os artigos serão submetidos aos pareceristas do Conselho Editorial, cujos nomes não serão informados aos autores.

Cabeçalho do Artigo
.Título do artigo (fonte Arial, tamanho 20, negrito).
.Nome do autor (fonte Arial, tamanho 12, negrito).
.Indicar um breve currículo (até 6 linhas) indicando a titulação acadêmica, a ocupação atual e o e-mail para contato no rodapé da primeira página. Utilizar fonte Arial, tamanho 8.
.Cidade, UF, data completa (dia, mês e ano).

Resumo
Preferencialmente em uma única frase, apresentar o tema e o contexto em que o tema se encontra. Escrever sobre:
· O que foi a pesquisa, o problema, as hipóteses, os objetivos.
· Descrição do método adotado, ou seja, onde os dados foram coletados (local especifico) e como (que instrumento foi utilizado para coletar os dados),quem são os dados (classe de pessoas) ou o que ( classe de objetos, fenômenos naturais, conceitos extraídos de textos) e o tamanho da amostra em números ou percentuais, e informar o referencial teórico que norteou a análise dos dados.
· Resultados encontrados.
· Conclusão da pesquisa.
Palavras-chave: apresentar de 3 a 5 palavras, separadas por "." (pontos).
Formatação: sem margem, com fonte Arial, tamanho 10 e espaçamento simples.

Introdução
Apresentar a pesquisa, contemplando os seguintes aspectos:
a) Explicar por que foi escolhido o tema e apresentá-lo em determinado contexto (época, lugar) onde está inserido.
b) Descrever o problema da pesquisa.
c) Apresentar o(s) objetivo(s) que se espera atingir por meio da realização da pesquisa.
d) Apresentar a(s) hipótese(s) que será(ao) confrontada(s) com os dados colhidos pela pesquisa.
e) Fazer citações de trabalhos realizados por outros autores (conceitos, dados estatísticos gerados pro outros pesquisadores, teorias). Tais citações devem ter conexão com o tema da pesquisa.

Desenvolvimento
Criar subtítulos do tipo: método adotado (descrever o método que foi adotado par atingir o objetivo da pesquisa).
Informar em quer região geográfica foi realizada a pesquisa, no caso de pesquisa de campo. Para uma pesquisa puramente bibliográfica, deve ser informado o que foi feito, a fim de elucidar questões que diversos teóricos tenham pensado sobre o tema. Descrever o período de tempo dedicado à coleta de dados e apresentar a amostra (participantes) que selecionou.
Apresentar os dados que coletou, lembrando que um conceito expresso por algum teórico ou um pensamento colhido durante uma entrevista, são dados. Informar qual foi "a referência teórica" adotado para realizar a análise dos dados.
Elaborar um debate entre uma amostra de pensamentos produzidos por teóricos (revisão de literatura, de onde retirou citações e os dados que colheu em determinada realidade).
Uma pesquisa puramente bibliográfica indica que os dados são "conceitos", colhidos na literatura que serão igualmente comparados, de acordo com "o problema" da investigação.

Conclusão
Apresentar as descobertas de maneira lógica (ou seja, isso é conseqüência daquilo; isso causou aquilo), com vocabulário claro e conciso.
Deve estar fundamentada nos resultados e na discussão anteriormente abordadas. Oferecer respostas sobre o problema investigado; informar se cada objetivo foi alcançado; se elaborou hipóteses, informar quais foram confirmadas e quais foram infirmadas (negativadas).
Convém informar sobre as limitações encontradas e com as quais não foi possível lidar, entretanto, poderiam ser exploradas por outros pesquisadores, por outros trabalhos. Nenhuma citação de outros autores deve ser feita na fase de conclusão. A conclusão é do autor da pesquisa.

Referências
Devem aparecer pelo sobrenome do autor em ordem alfabética, seguindo do restante do nome e não devem ser numeradas. Devem obedecer as normas da ABNT.
Toadas as Referências citadas no texto devem constar ao final, na seção Referências.
O título das obras usadas como Referências (das quais foram extraídas as citações) devem estar destacadas em negrito.

Apêndices/Anexos
Devem vir ao final do trabalho. Vale salientar que os apêndices e os anexos, ao serem inseridos, não são contados como páginas.